Apologética 2019 .2
Essa disciplina busca compreender a depressão como consequência das múltiplas causas do sofrimento e dores relacionais e também como “raiz da cultura ocidental em torno do indivíduo, do campo de batalha de decisões, cultura da felicidade como bem maior e entretenimento e busca pelo novo14”. Discutirá a abordagem ocidental do sofrimento e a “razão para tanta ênfase no aqui e agora deste mundo e a falta de esperança da perspectiva secular15”.
Exegese Aplicada à Exposição Bíblica 2019.2
Essa disciplina busca compreender a depressão como consequência das múltiplas causas do sofrimento e dores relacionais e também como “raiz da cultura ocidental em torno do indivíduo, do campo de batalha de decisões, cultura da felicidade como bem maior e entretenimento e busca pelo novo14”. Discutirá a abordagem ocidental do sofrimento e a “razão para tanta ênfase no aqui e agora deste mundo e a falta de esperança da perspectiva secular15”.
História do Cristianismo I 2019.2
A História da Igreja:
o que é; sua importância. História da Igreja Antiga: 5 a.C - 590 d.C. O avanço
do Cristianismo no Império. A Igreja Católica Imperial. História da Igreja
Medieval: 590 – 1517. Império e Cristianismo Latino-Teutônico. Relações entre
Igreja e Estado. Supremacia do Papado. O Ocaso Medieval e o Renascimento
Moderno.
Aconselhamento Bíblico Redentivo ´2019.2
Compreensão da centralidade trinitária e cosmovisão cristã no processo do aconselhamento; Abordagem ocidental do sofrimento e a “razão para tanta ênfase no aqui e agora deste mundo e a falta de esperança da perspectiva secular; cultura de aconselhamento na centralidade de Cristo e o Evangelho, como resposta; entendimento e aplicação das consequências epistemológicas que o relacionamento com Cristo gera; entendimento do pecado em todas as suas dimensões (motivo, comportamento, pessoal, contra outros, original e consequente) como problema primário com o qual o conselheiro deve lidar.
Teologia Sistemática IV 2019.2
Essa disciplina busca compreender a depressão como consequência das múltiplas causas do sofrimento e dores relacionais e também como “raiz da cultura ocidental em torno do indivíduo, do campo de batalha de decisões, cultura da felicidade como bem maior e entretenimento e busca pelo novo14”. Discutirá a abordagem ocidental do sofrimento e a “razão para tanta ênfase no aqui e agora deste mundo e a falta de esperança da perspectiva secular15”.